Facebook
  RSS
  Whatsapp

  07:43

Conselheiro Tutelar zomba de autistas e depois faz retratação  em Castelo do Piauí 

 

Um Conselheiro Tutelar da cidade de Castelo do Piauí, no norte do estado, enviou áudios a um grupo de um aplicativo zombando de pessoas que tem o Transtorno do Espectro Autista (TEA), após soltar foguetes no carnaval e ser pedido que parasse.

Francisco Alberto foi alertado, tanto pessoas com algum transtorno ou disfunção sensorial, principalmente crianças, quanto animais com audição apuradas, como os cachorros, sofrem com barulhos excessivo, especialmente barulhos de foguetes. O pedido foi no sentido de amenizar o sofrimento de pessoas e animais que tivessem por perto onde o Conselheiro Tutelar estaria comemorando as festas carnavalescas.

“Agora vocês pegam o cachorro de vocês e botam dentro do guarda roupa. Nasci e me criei soltando foguete e agora nessa geração é uma besteira com negócio de cachorro. Acho que no tempo que nasci também não tinha esse negócio de autista. Agora tem uma besteira com negócio de autista. Boa noite e o foguete vai torar até de manhã. Só se a polícia vir aqui. Agora tem que vim com a ordem judicial” disse o Conselheiro em áudios.

Em outro áudio ele diz que a polícia chegou e explicou a situação [dos autistas e animais] e acabou os foguetes.

VEJA O ÁUDIO 

O OUTRO LADO

O Em Foco procurou o Conselheiro para comentar os áudios e a sua atitude. Ele não negou que os áudios fossem seus e se limitou a dizer que: 

"Boa noite! Gostaria de solicitar a retirada da minha imagem da matéria, bem como que seja adicionado a minha retratação a esse fatídico e infeliz episódio! Já me desculpei, reconheci o erro e não acho justo a forma como estão tratando.

Gostaria de pedir desculpas a todos do grupo, mas principalmente as pessoas que tem em seu convívio um autista, criança de colo ou algum animal, me perdoem pelo excesso, o álcool não é desculpa mas colaborou para as minhas infelizes palavras, isso não condiz com minha postura ou pensamento."

Mais de Castelo do Piauí